CNH Digital é a versão eletrônica da sua habilitação. Estará disponível a partir de 1º de fevereiro de 2018 em todo território nacional.

Transferência de veículos poderá ser realizada digitalmente

A Resolução nº 712, de 25 de outubro de 2017 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN que institui o Certificado Eletrônico de Registro de Veículo - CRVe, a Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo – ATPVe e estabelece orientações e procedimentos a serem adotados para o preenchimento e autenticação da ATPV e realização da comunicação de venda de veículo de que trata o art. 134 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Clique aqui para saber mais

O antigo proprietário poderá comunicar a venda de forma on-line sem ter que comparecer aos postos físicos dos órgãos de trânsito. Para isso, ele deve acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran usando um Certificado Digital ICP-Brasil.

#1 Maior praticidade
Você terá a CNH Digital no aparelho celular que já utiliza no dia a dia, com a mesma fé pública do documento em papel.
Image is not available
#2 Maior segurança
A CNH Digital é única para cada aparelho celular e traz dados criptografados que asseguram a autenticidade do documento, evitando fraudes e falsificações.
Image is not available
#3 Mais utilidade
O aplicativo permite criar um PDF exportável do documento, que funciona como cópia autenticada.
Image is not available
Image is not available
#4 Mais economia
Você irá economizar com impressões, autenticação e digitalização de cópias ao encaminhar o PDF para órgãos públicos e empresas que já possuam processo eletrônico.
Image is not available
Image is not available

previous arrow
next arrow

Slider

Como funciona?

  • Verifique se sua CNH de papel foi emitida a partir de maio de 2017 e se possui QR Code, ele se localiza na parte interna do documento.
  • Baixe o aplicativo da CNH Digital nas Lojas iTunes (iOS) e Play Store (Android).
  • Se já possuir certificado digital, acesse o Portal de Serviços do Denatran e com os dados confirmados pelo DETRAN, é possível solicitar um código de ativação para a CNH Digital, que será envidado por e-mail.
  • Agora entre no aplicativo, use a senha de acesso do portal, e digite o código de ativação.

Como obter a sua?

Com o certificado digital e-CPF, você pode solicitar sua CNH Digital pela internet! Entre em contato com a AR Segmaster e iremos orientá-lo no processo.