Os cartões inteligentes ou Smart Cards possuem um chip criptográfico que impedem que seu certificado digital seja copiado ou exportado, garantindo a segurança. Para utilizar seu smart cards é necessária uma leitora para acoplar o cartão ao seu computador.

É um cartão criptográfico capaz de armazenar as chaves que compõe os certificados digitais do tipo A3. O chip de segurança contido no cartão para armazenamento do certificado digital impede que seu certificado seja copiado ou exportado, garantindo maior segurança.

Ao optar pelo smart cards observe que será necessária uma leitora (homologada pela ICP-Brasil) para fazer a leitura do certificado digital e conecta-lo ao computador.

Como adquirir o seu

O ideal é que você adquira seu Smarts Card no mesmo pedido do certificado digital, mas se você precisa apenas do cartão prossiga e conclua seu pedido.

1. Compre online

Solicite seu cartão e faça o pagamento

2. Retirar

Após confirmação de pagamento, retire conosco.

Se você já possui um cartão observe a versão do cartão: V1 ou V2

Se você estiver renovando seu certificado e já possui um cartão, verifique se este tem impresso a marca V2 na frente do cartão. Se não tiver essa marca você, necessariamente, precisará adquirir um novo cartão para a emissão do seu novo certificado digital.

Desde janeiro de 2012, existe no Brasil um novo padrão de certificado digital, os chamados V2 – Versão 2. São certificados digitais com o formato diferente dos certificados emitidos anteriormente e por isso precisam ser armazenados em chips com maior poder computacional.

Se for sua primeira compra, não se preocupe você vai adquirir o cartão correto.

Sempre quando o tipo do certificado digital determina o acesso/assinatura em uma determinada aplicação essa informação é divulgada se você deve adquirir o certificado para pessoa física ou jurídica, do tipo A1 ou A3.

Se não houver referência ao tipo do certificado ser A1 ou A3, a escolha é sua.

Nem sempre as Autoridades Certificadoras ou Autoridades de Registro têm conhecimento sobre TODAS as especificações técnicas exigidas para cada aplicação relacionadas ao tipo de certificado uma vez que existem atualmente muitas aplicações com o uso de certificados digitais e quando novas aplicações surgem no mercado não existe a obrigatoriedade que seus desenvolvedores façam a comunicação ao ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação ou aos emissores dos certificados. Mesmos assim, se tiver em dúvida, entre em contato conosco que nós lhe ajudaremos nessa indicação.

No site da Certisign que é nosso Prestador de Serviço de Suporte, você encontrará todos os arquivos necessários para fazer o download e preparar sua máquina para o uso do seu certificado digital.

Acesse diretamente a página de downloads. https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads

Os mais vendidos